sábado, 14 de janeiro de 2012

Sedvan capacita 35 universitários para ação de Interação Social no Vale do Mucuri


No cadastramento, a estudante de psicologia (Unipac), Glicimar Barbosa da Silva, recebendo kit universitário individual das mãos da técnica do Idene, Rita de Cássia



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) capacitou, neste sábado (14), em Teófilo Otoni, 35 estudantes e 5 professores da Fundação Presidente Antônio Carlos - Unipac e do Instituto Doctum de Educação e Tecnologia, para as ações de Interação Social 2012 do Projeto Universitário Cidadão, no Vale do Mucuri, que serão realizadas no período entre 14 e 28 de janeiro.
As atividades do Projeto serão realizadas nos municípios de Ouro Verde de Minas, entre os dias 15 e 22, e, em Nova Módica, entre os dias 22 e 29.
O diretor geral do Idene, em exercício, Roberto Grapiuna, que representou o secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, Gil Pereira (Sedvan), falou durante a solenidade: “O Projeto proporciona ao estudante vivenciar os problemas diários da comunidade. O cotidiano nas cidades traz à tona discussões em torno das políticas sociais. Na prática, o ganho será muito grande”, declara Grapiuna.



Durante o seu pronunciamento, Roberto Grapiuna, diretor geral do Idene, em exercício, fala dos programas executados pelo Sistema Sedvan/Idene

Compuseram a mesa de honra o diretor da Unipac (Teófilo Otoni), Marcos Cezar Magalhães Ganem; o assessor especial da Prefeitura de Nova Módica, Rone de Jesus; o secretário de Agricultura de Ouro Verde de Minas, Paulo Vieira de Souza; a assessora de Comunicação da Doctum, Ariane Barbara de Carvalho Nascimento; a coordenadora geral do Projeto, Rachel Tupynambá Ulhôa; e o gerente regional do Vale Mucuri, Hélio Vinícius Valeriano Furtado, representando a diretora regional do Idene no Vale Mucuri, Patrícia Rocha.
Participantes
Nesta versão do Projeto, participam das atividades, pela Unipac, estudantes  dos cursos de direito, psicologia e fisioterapia. Já pela Doctum os estudantes serão dos cursos de enfermagem e nutrição.
Para o diretor da Unipac, Marcos Cezar Magalhães Ganem, a região é carente de políticas públicas governamentais. “O Governo de Minas tem a nossa gratidão pelas políticas sociais efetivas, que estão sendo desenvolvidas no Vale do Mucuri”, ressalta.


Rita de Cássia Pacheco Gerdi, técnica do Idene de Teófilo Otoni, Rachel Tupynambá Ulhôa, coordenadora geral do Projeto, Roberto Grapiuna, diretor geral do Idene, em exercício, e Hélio Vinícius Valeriano Furtado, gerente regional do Idene do Vale do Mucuri

Ações em 2012
Após os elevados níveis de resultados registrados em 2011, o Projeto entra agora na sua segunda etapa com os mesmos objetivos. Ou seja, contribuir para disseminar e consolidar as ações comunitárias desenvolvidas por estudantes, fortalecendo a extensão universitária, e atuar para transformar o cotidiano dos municípios.
Instituições de ensino, professores, alunos e poder público unem esforços em torno do processo de formação profissional, por meio de práticas cidadãs e prestação de serviços que contribuem para o desenvolvimento econômico e social das regiões.
Participam as instituições a seguir: Instituto Doctum de Educação e Tecnologia e Fundação Presidente Antônio Carlos – Unipac (Teófilo Otoni); e Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) – campi Teófilo Otoni e Diamantina. Cursos envolvidos: Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Direito, Psicologia, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Florestal, Odontologia, Administração, Ciência e Tecnologia, Ciências Contábeis, Matemática e Serviço Social.
Assessoria de Comunicação
(31) 3915-5215

Nenhum comentário:

Postar um comentário