Fizemos uma divisão de grupos, por área, para discutir ações no município. Após a reunião fizemos um passeio com a nossa guia turística em exercício, Aninha, e conhecemos alguns lugares da cidade.
Os meninos, muito animados e dispostos, colocaram nariz de palhaço, improvisaram alguns instrumentos musicais e, é claro e óbvio, nosso instrumento oficial: “O MEGAFONE”, que foi muito útil na mobilização da comunidade.
Engraçado...
Como conseguimos identificar rápido alguns talentos entre os universitários. Por exemplo, o Jonathan, aluno da Fisioterapia, nos surpreendeu muito com seu talento para locutor! Ele foi o responsável em animação à turma.
Conhecemos o presépio natural “Mãos de Deus”, uma obra incrível do artista Lúcio Benquerer, filho da terra, construído na cidade de Grão Mogol. Uma arquitetura impressionante, diga-se de passagem.
Na parte da tarde, o grupo de serviço social fez uma visita a comunidade de Barrocão. A galera da saúde foram conhecer alguns equipamentos públicos de saúde. Já os de administração e turismo começaram a mobilização para capacitação de condutores de turismo e levantamento das potencialidades turísticas da região.
À noite fizemos um passeio pela cidade e descobrimos mais um talento do grupo... Quem? Quem? Quem? O nosso pipoqueiro Rurick, que distribuiu brincadeiras e alegria pra toda comunidade de Grão Mogol.
Após o passeio, um delicioso brigadeiro e uma sessão de filme com todo grupo... INTERAÇÃO agindo na equipe...
Simbora ROTA 03...
Mobilização da Comunidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário