Hoje alguns universitários realizaram sua primeira visita à comunidade rural. A equipe se dividiu e uma parte atendeu a comunidade Quilombo Santa Cruz e outra parte permaneceu na cidade, atendendo às famílias atendidas pelo Projeto “Leite pela Vida”.
Para o público de ambas as localidades o momento foi a oportunidade para receber orientações sobre a lei Maria da Penha, aposentadoria e bulling. A equipe de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição trabalharam juntas, atendendo e orientando os moradores das comunidades, além disso, na Comunidade Santa Cruz se divertiu com o teatro de fantoches e as brincadeiras para as crianças de todas as idades.
No período da tarde foram divididos 05 grupos interdisciplinares e se espalharam com seus professores e alguns técnicos da Prefeitura e seguiram em visitas aos domicílios de muitos cidadãos ouro verdenses em situações de vulnerabilidade social e das mais diversas situações.
Foi sem sombra de dúvidas, um momento impactante para muitos universitários!
Ao final da tarde, na praça da cidade, um grupo maior de idosos aguardavam a equipe para o alongamento e caminhada, esse tem sido um momento de diversão, atividade física e promoção da saúde para muitos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário